| 23/09/2008 00h02min
O meia Tcheco sabe da importância do clássico Gre-Nal marcado para as 18h10min do próximo domingo pela 27ª rodada do Brasileirão. Além da motivação, uma vitória gremista sobre o maior rival pode devolver ao Grêmio a tranqüilidade na liderança da competição. Por isso, o jogador, em sua segunda passagem pelo clube, afirma que nunca um Gre-Nal foi tão importante em sua carreira.
— Este é meu Gre-Nal mais importante porque se trata de uma seqüência no campeonato primordial para nós — disse o jogador, que projeta um clássico equilibrado. — Será um jogo pegado, como são as raízes do Rio Grande do Sul, pelas tradições que têm as duas equipes. O Inter tentando se aproximar do G-4 e nós do Grêmio tentando manter a liderança.
Apesar de exaltar a importância do duelo, Tcheco minimiza os efeitos de uma possível derrota. Para ele, o Grêmio tem um grupo maduro o suficiente para enfrentar esta situação.
— Lógico que não podemos
nos abater em um momento como este. Se
ocasionar uma derrota no Gre-Nal e o Palmeiras vencer, e nós ficarmos a dois pontos deles, podemos tirar três pontos no confronto direto no Parque Antártica. A equipe que quer ser campeã tem de ter o amadurecimento para o momento e saber que tem qualidade para chegar ao título pelo qual estamos lutando com muito brio — explicou o meia gremista.
Tcheco também comentou as declarações de Fernando Carvalho. O assessor de futebol e ex-presidente do Inter havia dito que se o Grêmio não tivesse sido beneficiado pela arbitragem, não estaria ocupando a liderança do Brasileirão. O meia gremista discorda, e lembra o que disse o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, segundo o qual o Tricolor venceu Ipatinga e São Paulo com gols de impedimento.
— Há muitos equívocos por parte dele (Carvalho) e do próprio Luxemburgo neste tipo de declaração. O próprio gol do Inter contra o Grêmio no primeiro Gre-Nal estava impedido. E ele falou alguma coisa? Não, não
falou — declarou o jogador,
que também criticou o jornalista Milton Neves. — Ele colocou só os erros da arbitragem a favor do Grêmio. Porque não coloca os (erros) contra (o Grêmio)? — questionou.
Vitória gremista pode devolver ao Grêmio a tranqüilidade na liderança, diz o meia
Foto:
Jefferson Botega